Otávio Müller foi quem interpretou o Sardinha na novela "Vale Tudo" (1988), com autoria de Gilberto Braga. No remake atual (2025), Lucas Leto é o intérprete do grande amigo de Solange Duprat (Alice Wegmann).
O artista já revelou que foi seu primo Cazuza, o verdadeiro poeta do rock, quem o auxiliou para o papel no folhetim. Mas, você sabia que outra importante coincidência liga o ator ao seu personagem?
Segundo Otávio, um dos antigos relacionamentos de Preta Gil, no início da infância ele nem era tão próximo assim do Cazuza. No entanto, quando começou a fazer teatro, seu primo marcou presença em uma das aulas, e os laços começaram a se estreitar.
Em entrevista para a Revista Quem, Müller revelou que, após o astro da música ter tido uma de suas canções como pano de fundo da novela, o autor conversou com ele:
"O Gilberto [Braga] conversou comigo. Em função das minhas sardinhas, ele escreveu um personagem chamado Sardinha", destacou. Além disso, também teve outro ponto crucial: "Aí tinha essa coincidência linda, que a música tema do nosso núcleo, principalmente da Lídia Brondi, era do Cazuza. A música de abertura ['Brasil'] também era do Cazuza [...]", disse ele, pai de Francisco Gil, seu filho com Preta.
Logo em seguida, Otávio acabou recebendo um bilhete carinhoso do cantor, enfatizando que agora, além de primos, eram grandes amigos.
O ator já foi morador de um dos hotéis mais famosos do mundo, cujo cenário é um dos favoritos da vilã Odete Roitman. Na biografia "Preta Gil: Os primeiros 50", a artista trouxe à tona mais detalhes dessa história curiosa.
Naquela época, estava enfrentando uma barra, diante de algumas dificuldades financeiras. Enquanto isso, o imóvel de Otávio estava sublocado. Já que o artista estava contracenando em uma peça apoiada pelo hotel, daí surgiu a ideia:
"Fomos morar lá. Sem um tostão no bolso e vivendo no Copa! A gente não podia tomar uma água do frigobar, pois não podia pagar, mas morava no Copa", escreveu Preta Gil em seu livro, que tem uma ligação especial com Rita Lee.